21 de janeiro de 2018
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Dom Carvalho celebra Crisma de mais de 70 jovens, em Matina

Por Silvânia Farias/PASCOM Matina

Mais de 70 jovens matinenses receberam o Sacramento da Crisma em celebração presidida pelo Bispo Dom Carvalho. Foto: Marivaldo/PASCOM

Na noite desta sexta-feira (19), véspera da grande festa em louvor a São Sebastião, 78 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina, receberam o Sacramento da Crisma em celebração presidida pelo bispo Dom Carvalho. Foi uma noite muito especial para os jovens crismandos e demais fiéis católicos matinenses que marcaram presença na celebração do 3º dia do Tríduo em louvar a São Sebastião.

A crisma confirma e revigora a presença do Espírito Santo concedida ao cristão na ocasião do batismo. O bispo Dom Carvalho falou da importância deste Sacramento que faz parte dos sacramentos de iniciação cristã, ressaltando a necessidade da atuação dos jovens na Igreja.

Segundo o reverendíssimo, por meio da Crisma, o cristão recebe ânimo para assumir a dimensão missionária da fé, para que seja possível construir uma Igreja a serviço da vida plena para todos, como sugere o subtema da noite “Somos Igreja a Serviço da vida Plena para todos” (LC 4, 16-22).