24 de abril de 2017
CONDEÚBA – SANTO ANTÔNIO

Dom Carvalho celebra Crisma de jovens e adultos em Condeúba

Da Redação, com informações da Folha de Condeúba

Dom José Roberto Silva Carvalho esteve, neste domingo (23), na Paróquia Santo Antônio, em Condeúba, para a celebração do Crisma de 36 jovens e adultos. Esta foi a primeira visita do novo bispo de Caetité à paróquia. Antes da celebração, a comunidade acolheu a Dom Carvalho, com faixas, flores e cantos de boas-vindas. A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Noé Moreira, que, até o início do mês que vem, permanece como pároco de Condeúba. Em maio, o padre José Silva assume as atividades da paróquia.

Dom Carvalho justificou à comunidade a transferência de padre Nóe, que ficou apenas quatro meses à frente da paróquia, e falou também da chegada do novo padre. “No dia 10 de maio próximo estarei aqui novamente para dar posse ao novo pároco José Silva. Ele já administrou a Paróquia de Brumado e, atualmente, se encontra em Belo Horizonte, onde concluiu seu Mestrado em Filosofia”, disse.

O bispo destacou, ainda, a sua intenção em colocar dois padres em paróquias muito grandes, como a de Condeúba, que possui 53 comunidades, seis delas na sede, incluindo a Matriz.