28 de maio de 2022
DIOCESE

Divulgadas imagens do encontro do bispo Dom Carvalho com o Papa; confira

Por Pascom Diocesana

Nesta sexta-feira (27), o bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, encontrou-se com o Santo Padre, o Papa Francisco, no Vaticano. O encontro é parte da programação da Visita Ad Limina Apostolorum realizada a cada cinco anos, segundo previsão do Código de Direito Canônico.

Bispos do Regional Nordeste III da CNBB (Bahia e Sergipe) estão em Roma desde o dia 15 deste mês para realizar a visita. Dentro da extensa programação, os principais momentos são a visita dos Bispos aos túmulos de São Pedro e demais apóstolos e papas, visita aos Dicastérios da Cúria Romana e audiência com o Papa.

Acompanhando o nosso Bispo Dom Carvalho, o Pe. Jordano Viana Fernandes, do Clero da nossa Diocese de Caetité, também teve o privilégio de cumprimentar o Papa. Pe. Jordano está em Roma, já há algum tempo, cursando Mestrado em Exegese Bíblica.

A imagem do encontro dos Bispos com o Papa aquece nosso coração e fortalece a nossa fé e unidade com a Santa Igreja.