14 de maio de 2019

Diocese de Caetité recebe visita da imagem de NSA de 06 a 12 de maio

Por Dilce de Zé Carlos, casal diocesano do ECC

Foto: ECC

Desde dezembro de 2018, a imagem de Nossa Senhora Aparecida vem sendo recebida com muito entusiasmo e devoção nas paróquias das arquidioceses e dioceses onde tem o ECC (Encontro de Casais com Cristo) do Regional Nordeste 3, Bahia e Sergipe.

O objetivo é rezar pelo XII Congresso Nacional do ECC, que acontecerá no mês de Julho em Brasília.
Na diocese de Caitité, a imagem chegou no dia 06 de maio, sendo recebida na paróquia Santo Antônio de Guanambi, onde um grande número de fiéis se fez presente demostrando amor, fé e devoção à Mãe Aparecida com louvações e oração do terço. Mesmo tendo organização do ECC, o evento tem sido aberto para todos os paroquianos.

A imagem peregrina veio da diocese de Bom Jesus da Lapa acompanhada pelo padre Marino e o casal Diocesano representante do ECC da referida Diocese, Oldaci e Marizete, os quais a entregaram nas mãos do casal Diocesano representante da diocese de Caitité, Zé Carlos e Dilce.

De Guanambi, a imagem seguiu para a catedral Senhora Sant’Ana, em Caitité, tendo uma grande carreata a partir da entrada da cidade pelas ruas. Permaneceu por dois dias, culminando com a celebração da missa com o Monsenhor Alex Adriano e Monsenhor Ademar, cujo envio foi feito para Malhada de Pedras e Brumado, onde também houve carreata e celebrações eucarística, além de momentos mariano.

Neste domingo, dia das mães, com a igreja do Bom Jesus em Brumado, superlotada de fiéis, houve a celebração da Santa Missa e envio, celebrados pelo pároco padre Cleonídio Alves da Silva. Ao final, houve grande fila para despedida da imagem peregrina que seguiu para a diocese de Jequié, levada pelo referido casal, de onde seguirá para outras dioceses, até o percurso final, Feira de Santana, de onde saiu.