13 de novembro de 2016

Diocese de Caetité sedia assembleia da Pastoral Familiar do Nordeste 3

Por Fernando Souza, da Pastoral Familiar

O Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) da Pastoral Familiar realizou, pela primeira vez na Diocese de Caetité, a Assembleia Regional Pastoral, que contou com a presença dos casais diocesanos da Pastoral Familiar, além da participação dos Padres Assessores das Pastorais de diversas Dioceses do Regional. A Assembleia aconteceu nos dias 28,29 e 30 de outubro, no CTL de Caetité.

Durante a Assembleia, Dom Tiago, da Arquidiocese de Salvador, falou sobre o Código de Direito Canônico, com destaque para o processo de anulação matrimonial. O padre Pedro Júnior, de Feira de Santana, conduziu a palestra sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia, que fala sobre o amor na família. O casal de coordenadores do Regional, Antônio Carlos e Marili, falaram aos participantes sobre o perfil do agente da Pastoral Familiar.

O evento contou ainda com apresentações dos relatórios anuais das experiências realizadas nas dioceses.