12 de julho de 2016

Diocese de Caetité recebe imagem peregrina de NS Aparecida

Por Luan Vinicius Ferreira/PASCOM

Os padres participaram da celebração da Santa Missa no Santuário de Aparecida

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 12 de julho, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, a Diocese de Caetité recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida em comemoração ao jubileu de 300 anos de seu aparecimento nas águas do Rio Paraíba.

Os padres Gilvan Pereira, administrador diocesano, e os padres Waldech Gondim, Paulo Henrique e Sandro Lima estiveram na celebração. Pe. Gilvan assinou a carta de doação da imagem similar à encontrada no rio Paraíba, que está exposta no Santuário, em São Paulo.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrerá toda a Diocese de Caetité. A peregrinação começa no próximo dia 17 de julho, na abertura dos festejos de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese, em Caetité.

Ficando uma semana em cada paróquia da Diocese, a peregrinação deverá durar um ano, prevista para encerrar no dia 26 de julho de 2017, durante a celebração de Senhora Sant’Ana, em Caetité.

Pela rede social, Pe. Waldech Gondim, da Paróquia Bom Jesus, de Brumado, agradeceu o incentivo dos fiéis da Diocese: “obrigado a todos que na oração nos acompanharam até Aparecida para a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora”, destacou.