30 de julho de 2017

Diocese de Caetité realiza retiro para os seminaristas

Por Danilo Lima, 3º Ano de Teologia

Nos dias 27 e 28 de julho, aconteceu, em Caetité, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), o retiro com os seminaristas das três etapas de formação da Diocese de Caetité: propedêutico, filosofia e teologia, e com a presença de três seminaristas do propedêutico da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. O retiro teve como tema “O vocacionado como discípulo-missionário de Jesus Cristo” e foi pregado pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho.

Na missa de encerramento, os seminaristas Marcone Magalhães Dias, Marcus Vinícius Silva Carvalho e Danilo Lima dos Santos receberam a admissão às ordens sacras. Com a admissão às ordens sacras, os seminaristas são admitidos pela Igreja como candidatos ao ministério ordenado. Também na missa receberam o ministério do leitorato os seminaristas Ícaro Vinícius Gonçalves Silva e Bruno de Araújo Porto. Com esse ministério, os seminaristas são enviados a proclamar a Palavra e chamados a instruir na Igreja os adultos, jovens e crianças. Estiveram presentes na missa de encerramento as madrinhas da OVM e amigos de Caetité.