4 de junho de 2020

Diocese de Caetité divulga data da ordenação diaconal de três seminaristas

Por Pascom Diocesana

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (4), a Diocese de Caetité informa a data da ordenação diaconal de três seminaristas que, atualmente, estão em estágio pastoral em algumas paróquias. Segundo o comunicado, os jovens serão ordenados no mês de julho por ocasião da celebração dos 25 anos de sacerdócio do bispo Dom Carvalho. Confira o comunicado na íntegra.

Comunicado 013/2020 РCaetit̩, 04 de junho de 2020

Prezados irmãos presbíteros, religiosos e religiosas, povo de Deus da amada Diocese de Caetité

Com o auxílio de Deus e de Jesus Cristo, nosso Salvador, escolhemos estes nossos irmãos para a ordem do Diaconato. (Rito de Orden. Diaconal)

Por ocasião da celebração dos 25 anos de vida presbiteral do Sr. Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, na data de 9 de julho do ano em curso, a Diocese Srª. Santana de Caetité comunica, com alegria, que, tendo realizado os trâmites canônicos – Escrutínios, escuta do Conselho Presbiteral e Conselho de Ordens Sacras -, serão ordenados diáconos, em celebração restrita, os seminaristas que estão concluindo a Síntese Vocacional. Seguem abaixo os nomes com as respectivas datas e locais de ordenação:

_ Marcus Vinícius Silva Carvalho: 9 de julho, na Catedral Senhora Santana de Caetité, às 19h;

_ Lázaro Teixeira Trindade: 10 de julho, na Comunidade Nossa Senhora do Livramento em Pilões, às 18h;

_ Marcone Magalhães Dias: 11 de julho, na Matriz Nossa Senhora das Dores em Candiba, às 17h.

Rezemos em gratidão a Deus por esses acontecimentos marcante em nossa diocese e pelos que vão assumir a vida de serviço, por seus familiares, pela OVM, pelos seminaristas e pelas vocações e ministérios da Igreja.

Atenciosamente,

Pe. Danilo Lima dos Santos – Chanceler do Brispo