24 de dezembro de 2021
DIOCESE

Diocese de Caetité acolhe dois novos Diáconos

Por Pascom Diocesana

Em clima de festa e gratidão a Deus, foram ordenados diáconos transitórios para a Igreja do Senhor os jovens Dione Magalhães da Cruz e José Nilton Silva Pessoa, que escolheram como lema de ordenação: “Eu porém estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27).

Foto: Pascom Catedral

A ordenação aconteceu no dia 17 de dezembro, terceira semana do tempo do Advento, na catedral de Senhora Sant’Ana em Caetité, às 15h30. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada por quase todos os padres diocesanos e religiosos da Diocese de Caetité, bem como com a presença do Diácono Adenilsom. Também estiveram presentes religiosas, seminaristas, familiares e amigos dos Diáconos e uma parcela reduzida do povo de Deus, tendo em vista as precauções do tempo pandêmico.

Houve a participação de alguns leigos membros da OVM, da Paróquia de Macaúbas, onde o Diácono Dione fez sua síntese vocacional e da sua Paróquia de origem Candida. Também vieram os leigos da Paróquia Bom Jesus de Brumado, onde o Diácono José Nilton está fazendo sua síntese vocacional e da sua Paróquia de origem, Lagoa Real.

Louvamos e agradecemos a Deus pela vida desses irmãos e rogamos para que eles possam encontrar o verdadeiro sentido para o ministério, no serviço a Deus e ao próximo.