29 de abril de 2020
Notícias

Diocese celebra missas de 7º dia dos padres Francisco Cerqueira e Paulo Loubaresse

Por Pascom Diocesana

Foto: Pascom Catedral

Nesta segunda-feira (27), a Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, e diversas paróquias da diocese celebraram a missa de sétimo dia pelas almas dos padres Francisco Cerqueira de Andrade e Paulo Loubaresse. Na Catedral, a celebração foi presidida pelo Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho e transmitida pelo facebook e pela Rádio Educadora Sant’Ana – 100,7 FM. Em outras paróquias onde a missa foi celebrada, também houve transmissão pelas redes sociais.

Dom Carvalho falou da atuação dos padres Francisco e Paulo em favor da diocese e manifestou gratidão pela doação deles à Igreja Particular de Caetité. “Boas recordações desses irmãos. A nossa eterna gratidão e, pela misericórdia de Deus, nosso Pai, padre Francisco e padre Paulo descansam em paz”, disse o bispo.

História dos padres

Padre Paulo Loubaresse

Padre Paulo Loubaresse era natural da França. Veio para o Brasil em 1989 e, entre os anos de 1994 a 1997, trabalhou na Diocese de Caetité nas paróquias de Urandi, Licínio de Almeida e Piripá. No ano que deixou a diocese, retornou a sua terra natal. Morreu aos 78 anos, na semana passada, na França, vítima do coronavírus.

Padre Francisco Cerqueira de Andrade

Padre Francisco Cerqueira de Andrade era filho de Santa Cruz da Vitória, na Diocese de Itabuna (BA). Foi ordenado padre em 1988 e acolhido pela Diocese de Caetité em 1994. Aqui coordenou pastorais em nível diocesano e trabalhou em diversas paróquias, a última delas foi Candiba. Em 2017, padre Francisco precisou mudar-se para Itabuna devido a um tratamento de saúde. Em 19 de abril deste ano, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e faleceu dois dias depois na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.