1 de novembro de 2021
DIOCESE

Diocese celebra Dia Nacional da Juventude com eventos em várias paróquias

Por Pascom Diocesana

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi celebrado neste fim de semana em várias paróquias da Diocese de Caetité.  “Que sejam um!” (Jo 17,21) foi o lema proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o encontro deste ano.

“O lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida”, explica a Comissão para a Juventude.

Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão, em Palmas de Monte Alto, o DNJ foi realizado pela primeira vez neste sábado (30) e contou com momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Palmas de Monte Alto

O DNJ também foi realizado pela Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi, e pela Paróquia São Pedro Apóstolo, em Aracatu, onde os jovens saíram em carreata pelas ruas da cidade. Na Paróquia Senhora Sant’Ana, em Piripá, foi realizado o Luau da Juventude na noite de sábado (30), com o tema “Que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida”.

Confira as fotos desse dia festivo em nossa diocese na galeria de imagens desta matéria.