20 de outubro de 2020
DIOCESE

Diocese celebra 107 de fundação e lança novo site

Hoje é dia de festa na Diocese de Caetité. Nossa Diocese celebra 107 anos! “Para o bem maior das pessoas”, nossa Diocese foi fundada no dia 20 de outubro de 1913 por São Pio X.

Celebramos em comunhão com as Dioceses de Ilhéus e Barra, fundadas no mesmo dia. Juntas, as três dioceses são as primeiras da Bahia, desmembradas da Primaz do Brasil, em Salvador.

“Celebramos com alegria e renovado vigor missionário os 107 anos de fé e missão, como Diocese, nas terras sagradas do sertão baiano”, pontua Dom Carvalho, Bispo da Diocese de Caetité. Segundo o bispo, Papa Pio X olhou com sensibilidade para a imensidão do Brasil e, principalmente, para o nordeste ao criar as primeiras dioceses da Bahia.

Em 107 anos, já passaram pela Diocese de Caetité oito bispos que, a seu tempo, trabalharam para a expansão da fé pelas terras do sertão. Dom José Roberto Silva Carvalho é o nono e atual bispo da Diocese, que trás como lema episcopal “Servite Domino In Laetitia” (Servi ao Senhor com alegria).

Hoje, a área pastoral da Diocese abrange 35 cidades, são 38 paróquias numa região com cerca de 670 mil habitantes – é uma das maiores dioceses da região.

Dedicada à Senhora Sant’Ana, avó de Jesus, pedimos hoje sua intercessão para que nossa Igreja Diocesana continue evangelizando, baseando-se nas virtudes teologais do Apóstolo Paulo: Fé, Esperança e Caridade. Gratidão a Deus por nossa história. Parabéns, Diocese Senhora Sant’Ana de Caetité!

Comemoração

Como forma de celebrar esse dia especial, hoje a Diocese lança seu novo site, mais completo e atualizado.

O site que já conta com a atuação de capa paróquia, trás ainda mais conteúdo para os membros da igreja: liturgia diária, artigos, informações sobre as paróquias, agendas, vicariatos e muito mais.

Partilhar e compartilhar, assim, o novo site da Diocese recomeça hoje, com o objetivo e função de ser ferramenta para o anuncio das ações da Diocese e, principalmente, da palavra de Deus.