10 de outubro de 2022
DIOCESE

Diáconos transitórios participam de encontro de formação

Pascom diocesana

Nesta segunda-feira (10/10) foi realizado no CTL, em Caetité, mais um encontro de formação para os diáconos transitórios da Diocese, que atualmente são três: Ademilson Jenuíno da Silva, Dione Magalhães da Cruz e Ronielson Souza Silva.

O encontro contou com as presenças de Dom Carvalho e de Pe. Sátiro Fernandes, responsável pelo diaconato na diocese. Durante toda a manhã, através de partilhas e de oficina temática, foram discutidas questões importantes para a formação dos nossos futuros sacerdotes.

Estes encontros periódicos são essenciais no caminho sacerdotal, pois além de proporcionar-lhes uma formação teórica, oportunizam o convívio fraterno e a partilha das experiências  vividas, por cada um, nas comunidades onde estão exercendo o ministério diaconal.