6 de junho de 2022
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Diácono Dione Magalhães deixa paróquia de Macaúbas e continua estágio pastoral em Iuiu

Por Pascom Macaúbas

No último dia 22 de maio, a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Macaúbas fez o envio do Diácono Dione Magalhães da Cruz durante a Celebração Eucarística do 6º Domingo da Páscoa. O Diácono Dione esteve em Macaúbas por pouco mais de um ano, onde realizou parte do estágio pastoral. Agora, Dione foi transferido para a Paróquia Santa Luzia de Iuiu. A celebração de acolhida foi realizada no dia 29 de maio.

Imagem: Pascom Macaúbas

A paróquia de Macaúbas sentirá muito sua falta, pois a sua presença durante este tempo, muito enriqueceu a dinamicidade da vida paroquial com seu jeito simples e alegre de ser.
O bispo deu a ele outra missão também muito importante, que é continuar o estágio pastoral na Paróquia de Iuiu e, da mesma forma que nossa paróquia muito foi enriquecida com a sua presença, também a sua nova comunidade precisará dele para animação pastoral e já um início da condução das atividades.

Dione será ordenado Sacerdote após concluir o estágio definido pelo bispo e conta com a oração de todos. Que Nossa Senhora da Conceição esteja sempre ao seu lado, ajudando-o e ensinando-o a fazer sempre a vontade de seu Filho Jesus, sacerdote por excelência. Que o Bom Pastor o conduza e o oriente em sua missão.