27 de janeiro de 2020

Diácono Danilo Lima dos Santos é ordenado presbítero em Licínio de Almeida

Por Pascom Diocesana

Foto: Pascom Diocesana

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Licínio de Almeida viveu um domingo de glória e louvor a Deus pela ordenação presbiteral do padre Danilo Lima dos Santos. Uma multidão encheu a quadra esportiva da cidade para participar da celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom José Roberto Silva Carvalho, concelebrada por vários padres diocesanos e religiosos da Diocese de Caetité e de outras dioceses. Também na celebração estiveram presentes algumas religiosas.

A celebração aconteceu num clima de muita fé e profunda experiência de Deus. Após a homilia do Bispo, o padre Danilo confirmou os propósitos do eleito ao ministério presbiteral e o Bispo com os padres fizeram a imposição das mãos seguida de oração concecratória. O momento prosseguiu com a investidura do novo presbítero, que teve suas mãos ungidas e acolheu a oferta do povo de Deus, pão e vinho.

Ao final da celebração, tanto o Bispo Dom Carvalho quanto o padre Danilo agradeceram a todos que colaboraram com a organização da Missa de ordenação bem como agradeceram a OVM – Obra das Vocações e Ministérios pelo excelente trabalho de oração e contribuição financeira para a manutenção das casas de formação da Diocese de Caetité. O padre Danilo nasceu e fez toda sua caminhada catequética na comunidade Nossa Senhora da Piedade em Tauape, distrito de Licínio de Almeida.