13 de julho de 2020
Notícias

Criada há três anos, paróquia de Caetité inicia reforma e ampliação da Igreja Matriz

Por Pascom Caetité NSA

Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Caetité passa por reforma. Foto: Pascom

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Caetité deu início no último sábado (11) a campanha de reforma e ampliação da Igreja Matriz. A igreja dedicada a Nossa Senhora Aparecida surgiu de um projeto do 7º bispo da Diocese de Caetité, Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, que havia disponibilizado uma pequena casa para encontros de oração e que recebeu o nome de Casa de Maria, local que mais tarde se tornou uma pequena comunidade.

Com o passar dos anos e o crescente número de fiéis e o aumento populacional do bairro, a igreja tornou-se cada vez mais limitada em acolher os seus devotos da Mãe Aparecida.

Interior da igreja que será ampliado. Foto: Pascom

Em 2017, ano do jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, o bispo Dom José Roberto Silva Carvalho elevou canonicamente um nova paróquia na cidade de Caetité, conferindo a referida igreja o caráter de Igreja Matriz.

O projeto idealizado há muitos anos e agora o início das obras é um marco de todo o povo de Deus, que com amor filial reformará e ampliará a casa de sua padroeira.

O administrador Paroquial, padre Ícaro Vinicius Gonçalves Silva, convida os devotos e devotas de Nossa Senhora, para que de corações generosos colaborem na realização desse projeto. Além das orações, que são de extrema importância, você pode participar dessa campanha das seguintes formas: