2 de janeiro de 2018
DIOCESE

Criada, em Guanambi, a primeira Área Pastoral da Diocese de Caetité

Por PASCOM Guanambi

Criada, em Guanambi, a primeira Área Pastoral da Diocese de Caetité. Foto: PASCOM

No último sábado, 30 de dezembro, durante a Solenidade da Sagrada Família, foi criada, em Guanambi, a Área Pastoral São Francisco de Assis.

O decreto de criação do Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho foi lido em Celebração Eucarística, na capela São Francisco de Assis, presidida pelo padre Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, pároco da Paróquia São Geraldo Majella e responsável por cuidar do desenvolvimento pastoral, econômico, administrativo e patrimonial, a fim de que, em breve, a dita  Área Pastoral São Francisco de Assis, seja elevada à categoria de Paróquia.

A Área Pastoral São Francisco de Assis, em sua totalidade territorial, compreende as Comunidade Urbanas:  São Francisco de Assis (Bairro São Francisco), São Sebastião (Bairro São Sebastião), Nossa Senhora das Graças (Bairro Sitio Vomitamel), Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Residencial das Árvores), São José Operário (Bairro Vomitamel), Santa Luzia (Bairro Novo Horizonte) e Santa Terezinha do Menino Jesus (BNH). O território da Área Pastoral foi todo desmembrado da Paróquia Santo Antônio e passou a pertencer canonicamente à Paroquia São Geraldo Majella.

Ao final da Celebração foi apresentado o conselho da Área Pastoral, formado por um representante de cada uma das comunidades que a compõe.

Veja as fotos.