27 de maio de 2016
BOQUIRA – NOSSA SENHORA DA ABADIA

Corpus Christi é celebrado pela Diocese de Caetité

Da Redação PASCOM

Inúmeros fiéis participaram das celebrações por toda a Diocese

Durante todo o dia, nesta quinta-feira (26), inúmeros fiéis foram às ruas das Paróquias que compõe da Diocese de Caetité para prepararem e celebrarem o dia de Corpus Christi. Momento reservado para a celebração do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

Com entusiasmo, logo no início da manhã começaram as preparações para a montagem dos tapetes de pó de serra. Referências a Jesus Eucarístico, ao Sagrado Coração de Jesus, ao ano Extraordinário da Misericórdia e ao dízimo foram montadas pelas ruas da Diocese.

Nas celebrações, experiência viva da fé. Algumas celebrações aconteceram logo cedo, pela manhã, como na Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, em Guajeru, onde a celebração ocorreu às 8h. Outras começaram a tarde, como foi o caso de Igaporã que teve a celebração realizada a partir das 16h.

Sem discriminação, Jesus Sacramentado passou, em procissão, por ruas de pedra, de terra e pelo asfalto. Abençoou a todos por onde passou. Foi adorado e aclamado.