10 de junho de 2020

Corpus Christi: Dia Diocesano de Oração pelo fim da Pandemia

Por Pascom Diocesana

Dia Diocesano de Oração pelo fim da Pandemia da COVID-19. Foto: Arquivo/Catedral

O bispo Dom Carvalho instituiu a quinta-feira de Corpus Christi como o Dia Diocesano de Oração pelo fim da Pandemia da COVID-19. O objetivo, segundo o bispo, é rezar “pela cura das pessoas infectadas, hospitalizadas ou não, pelos que trabalham em serviços necessários e emergenciais em socorro das vítimas, pela preservação da saúde dos que não foram infectados, pelas famílias das vítimas fatais, pelo descanso eterno dos que morreram, pelos que perderam emprego e bens materiais, pelos que lutam pelo controle e cura da doença e por todos os que sofrem vítimas dos males atuais”. A orientação do bispo é celebrar esse dia em família, favorecendo a oração na Igreja Doméstica.

Na Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a festa do mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. “Jesus Sacramentado, nosso Deus amado, restitua, ao mundo e ao nosso país, a paz e a tranquilidade pública, e nos dê a alegria de vencer os furores da pandemia”, pediu o bispo.