27 de julho de 2019
DIOCESE

Coordenação da Pascom da Diocese de Caetité ministra Seminário de Comunicação em Bom Jesus da Lapa

Por Pascom Diocesana

Dom João Cardoso, bispo da Lapa, passou pelo encontro e cumprimentou os participantes.

Começou neste sábado (27), em Bom Jesus da Lapa, o I Seminário de Comunicação e Mídias Digitais. O encontro é realizado no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) da diocese e conta com a presença de 29 participantes. O seminário é assessorado por representantes da coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caetité, com o objetivo de animar a Pascom na Diocese da Lapa e implantar a pastoral nas paróquias que não tem.

Temas como “O rádio como instrumento de evangelização”, “Como escrever notícias na Igreja” e Como produzir conteúdo para as redes sociais” fazem parte do conjunto de palestras e oficinas que serão oferecidas até amanhã ao meio dia.

Na manhã deste sábado, os facilitadores trabalharam o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99) e o Guia de Implantação da Pascom, subsídios produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a fim de serem instrumentos de trabalho e reflexão para a Pascom nas paróquias e dioceses.

O bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, esteve pela manhã no seminário, cumprimentou os participantes e falou da importância da comunicação na Igreja. Também pediu aos representantes das paróquias que sejam animadores da Pascom nas suas realidades.