19 de novembro de 2022
DIOCESE

Conselho Pastoral Diocesano se reúne em Caetité

Por Pascom Diocesana

O Bispo Dom Carvalho, padres, diáconos, religiosas e leigos das 38 Paróquias da Diocese de Caetité se reuniram para o Conselho Pastoral Diocesano (CPD) neste sábado (19). Após dois anos de encontros virtuais por conta da situação da pandemia da COVID 19, o CPD retornou de forma presencial numa modalidade compilada de um dia só.

Foram apresentados diversos comunicados passados pelo Bispo Dom Carvalho. O Pe. Eutrópio apresentou a síntese da fase Diocesana do Sínodo dos Bispos e os desafios da Igreja nos tempos atuais. Foi feita uma leitura referente aos embates durante o período eleitoral que respingaram de forma negativa em muitas paróquias.

Os membros dos Vicariatos se reuniram para partilha das experiências e muitas comunicações foram feitas por integrantes das diversas Pastorais e Movimentos. O CPD foi concluído com a abertura do Ano Nacional Vocacional. A abertura oficial será neste domingo, com a celebração de Cristo Rei do Universo e Dia do Laicato.

Gratidão a Deus por esse momento especial e necessário.