9 de julho de 2023
DIOCESE

Conheça os dois seminaristas que serão ordenados diáconos esta semana

Por Pascom Diocesana

A celebração de Ordenação Diaconal dos seminaristas Lázaro Matheus de Jesus Souza e Matheus Augusto Silva Souza acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, na Catedral Senhora Sant’Ana, em Caetité. A Santa Missa será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, com a presença de todo o clero da diocese, além de religiosas, de familiares dos jovens, de amigos, de convidados e da comunidade local.

A celebração será transmitida pelo canal do Youtube da Catedral e pela Rádio Educadora Sant’Ana de Caetité (100,7 FM) Clica aqui. Outras rádios de cidades da diocese também vão retransmitir a celebração.

Quem são os seminaristas

Lázaro Matheus, 30, e Matheus Augusto, 27, entraram para o seminário em 2015. Lázaro é natural de Caculé (Paróquia Sagrado Coração de Jesus), e Augusto nasceu em Boquira (Paróquia Nossa Senhora da Abadia). Depois de um ano no Seminário Menor, em Caetité, mudaram-se para Belo Horizonte (MG), onde fica a Comunidade Nossa Senhora de Guardalupe, o Seminário Maior da Diocese de Caetité. Em Minas, cursaram Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Na foto, os seminaristas Lázaro Matheus e Matheus Augusto.

Lázaro Matheus está vivenciando a Síntese Vocacional na Paróquia Santo Antônio, em Condeúba.

Para mim, é um momento Sagrado em minha vida, fase em que sinto a concretização de meu anseio em me comprometer mais diretamente com a Missão da Igreja. A expectativa é viver bem esta etapa de conclusão do processo formativo rumo ao sacerdócio. Assumir a responsabilidade com maturidade e zelo.

Lázaro Matheus de Jesus Souza

O seminarista Matheus Augusto está fazendo a Síntese Vocacional na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e Almas, em Jacaraci.

A ordenação diaconal é mais um passo que dou no meu processo vocacional. A cada dia, Deus vai confirmando em mim o chamado a segui-lo. Nestes dias que se aproximam, estou me preparando para esse bonito momento de festa para nossa Igreja diocesana. Mais dois jovens que dão seu sim para o serviço da Igreja. A partir do nosso lema vocacional para ordenação diaconal “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), somos chamados a sermos ministros da caridade, da compaixão, do cuidado.

Matheus Augusto Silva Souza

A Diocese de Caetité roga a Deus, pela intercessão de Senhora Sant’Ana, nossa Padroeira, pela vida e pela missão desses dois jovens, para que eles sejam conduzidos em uma caminhada de muitos frutos para o Reino de Deus.