22 de agosto de 2018

Confira como foi a Semana Nacional da Família em Urandi

Por Kelly Cristina Silva/PASCOM Urandi

Fotos: Áurea Lídia Rocha Andrade e Luciana Cardoso

Em comunhão com a Igreja no Brasil, a Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio, em Urandi, realizou a Semana Nacional da Família. As atividades tiveram início no domingo (12), na Comunidade de Capa, com o tema “A vivência à luz da Palavra de Deus”, palestra ministrada pelo padre Alessandro Alves, pároco de Urandi.

Durante a semana, os agentes da pastoral visitaram os cinco zonais da paróquia, realizando palestras ministradas por Edson Cerqueira, Helena Rodrigues, Fernando Filho, Rosimeire Souza e padre Lauro da Silva Ferreira. Também foi organizado um encontro com as famílias do CRAS Marlene de Almeida Carvalho para discutir o papel da família na sociedade. Após cada encontro, foi servido um café partilhado com as comunidades, grupos, pastorais e movimentos que estiveram presente nas celebrações.

No sábado (18), a Pastoral Familiar promoveu uma noite de festa para as famílias urandienses, num local acolhedor, com muita música e diversão. No domingo (19), foi celebrado a missa de encerramento em agradecimento pelos trabalhos realizados durante a semana.