16 de outubro de 2023
CONDEÚBA – SANTO ANTÔNIO

Condeúba celebrou 51 anos da chegada da Imagem da Mãe Aparecida

Por: PASCOM-Condeuba

A Comunidade Católica de Condeúba celebrou e comemorou, neste 12 de outubro, 51 anos da chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paroquia de Santo Antônio.

Fotos: PASCOM-Condeuba

Houve um novenário muito bem participado, celebrativo e contemplativo com mais de três mil fiéis em cada noite. Foi marcante a presença de padres de outras paróquias com incentivo aos paroquianos locais em participar e acompanhar com muita atenção das diversas homilias dos presbíteros presentes. Desse modo, recebemos com alegria o Pe Isaías Afonso, Pe José Nilton, Pe Antonio Dias, Pe Osvaldino Barbosa, Pe Lázaro Trindade, Pe Lucas Conceição, Pe Ícaro Vinícius, Pe Élcio Bonfim, Dom Carvalho e Pe José Rocha.
O tema geral foi : Com a Senhora Aparecida viver a vocação familiar, e o lema: “Maria, Mãe, Mestra e Discípula Missionária, ensinai-nos a corresponder com nossa vocação de sermos família “. Então os temas da atualidade: Vocação, Graça e Missão juntamente com a reflexão do Evangelho do dia foram bem abordados pelos pregadores. Durante o novenário, não faltaram quermesses e shows culturais.

No dia 12 pela manhã houve Alvorada Festiva, ao meio-dia Foguetório, e à tarde, a Imagem de Nossa Senhora chegou à Gruta trazida por cavalheiros e amazonas com muita animação, graça e poesia. A Missa Solene, celebrada pelo Pe José Rocha foi o ápice de toda festa. Logo após saiu a Procissão pelas ruas do bairro com Nossa Senhora numa barca pesada e ornamentada com belas flores coloridas e diversas.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva a Igreja Católica!
Viva Nosso Senhor Jesus Cristo!