14 de maio de 2018

Comunidades de Caraíbas celebram Festa de Nossa Senhora de Fátima

Por PASCOM/Caraíbas

Foto: PASCOM/ Caraíbas

Entre os dias 10 e 13 de Maio , as comunidades Lambedouro e Olho D’água, da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, realizaram o tríduo e festa em honra a Nossa Senhora de Fátima. Esta foi a primeira vez que a comunidade Lambedouro celebrou a festa, que foi marcada por muita alegria e animação. Já a comunidade Olho D’Água realizou pelo quinto ano consecutivo o tríduo, também com muita animação e participação de muitas comunidades.

A festa teve participação expressiva dos leigos, cumprindo com a proposta do Ano do Laicato que a Igreja está vivenciando. Na comunidade Lambedouro, a celebração Eucarística presidida por padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas, no sábado (12) à noite, contou com uma grande participação de fieis da comunidade local e comunidades vizinhas.

Na comunidade Olho D’água, a missa foi no domingo  pela manhã. A festa de Nossa Senhora de Fátima foi celebrada no mesmo dia da Ascensão do Senhor, festa das mães e, ainda, a Primeira Eucaristia de nove adolescentes. Momentos marcantes de muitas emoções. E para encerrar, a comunidade organizou um café partilhado que foi servido após a missa.