13 de setembro de 2017
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Comunidade São Vicente de Paulo, em Brumado, celebra seu padroeiro

Por Zenilda Carvalho/PASCOM Brumado

Divulgação

A Comunidade São Vicente de Paulo, da Paróquia Bom Jesus de Brumado, e os Vicentinos celebrarão a festa do seu padroeiro e patrono São Vicente de Paulo, nos dias 15 a 24 de setembro. A abordagem desse ano está em consonância com o Evangelho de São João e refletiremos o tema “A exemplo de São Vicente de Paulo, somos chamados a acolher e testemunhar a Palavra”.

Nesse período de festejos, haverá novenas todas as noites, celebrada pelas comunidades e convidados. Na abertura e no encerramento, teremos a Celebração Eucarística. Todos os dias, após as novenas, as tradicionais barraquinhas e, no dia 23, o animado leilão. A culminância ocorrerá no dia 24 com a grande festa. Ás 6h, Alvorada festiva; 12h, Oração do Ângelus (em família) e 16h30, Procissão pelas ruas do bairro, em seguida Celebração Eucarística.

“Sejamos, pois misericordiosos, meus irmãos, e façamos misericórdia a todos, de tal sorte que não nos encontremos jamais com um pobre, sem o consolar, se podemos, nem com um homem ignorante, sem lhe ensinar, em poucas palavras, o que deve crer e praticar para alcançar sua salvação”. (SVP – Coste XI, 342).

Você e sua família são nossos convidados especiais. Que possamos vivenciar dias de reflexões e caridade durante os festejos.
São Vicente de Paulo, rogai por nós!