14 de agosto de 2020

Comunidade Santa Dulce dos Pobres de Igaporã celebra sua padroeira

Por Pascom Igaporã

Pela primeira vez, foi celebrada a festa da Irmã Dulce com o título de Santa Dulce dos pobres. A festa aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã, no bairro que leva o nome da Santa. Lá, há quase quatro anos, iniciou a caminhada em comunidade, com as celebrações feitas nas casas das famílias.

Há um ano e meio a comunidade deu início à construção de uma grande Igreja dedicada a Santa Dulce dos Pobres. Neste ano, a expectativa da comunidade era fazer uma grande festa. Entretanto, por conta das restrições da pandemia, a festa teve que ser adAptada à situação do momento. Por conta da pandemia da Covid-19, respeitando as orientações das autoridades sanitárias, a celebração do tríduo aconteceu nas casas de alguns moradores do bairro, com alguns representantes da coordenação da comunidade, da família que acolheu a celebração, equipe de liturgia e canto. O Pe. Paulo Henrique presidiu a Santa Missa durante o tríduo, refletindo sobre os exemplos de vida de Santa Dulce.

No dia 13 de Agosto, dia de Santa Dulce, a comunidade foi acordada com uma linda alvorada festiva apenas com o carro de som. À noite, o Pe. Paulo Henrique presidiu a Missa Solene em louvor a Santa Dulce dos Pobres também numa casa e para um número restrito de fiéis. Pe. Paulo Henrique lembrou em sua homilia sobre o legado de Irmã Dulce, sua trajetória de vida e seu testemunho ao lado dos mais pobres e sofredores. A celebração foi finalizada com o sorteio de uma Rifa em benefício à construção da Igreja de Santa Dulce. Que a exemplo de Santa Dulce sejamos mais humanos.