17 de janeiro de 2017

Comunidade Matriz de Brumado celebra festa do padroeiro

Por Luciane Barros/Pascom Brumado

Festa de São Sebastião em Brumado

A Paróquia Bom Jesus de Brumado celebra de 17 a 20 de janeiro a Festa de São Sebastião, padroeiro da Comunidade Matriz. Neste ano, a festa tem como tema “A alegria do Evangelho: sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual”. As celebrações do tríduo acontecem às 19h30. E na sexta-feira (20), o dia começa com uma alvorada festiva, às 5h30, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento e café partilhado. Ao meio dia, oração do ângelus nas famílias, e às 17h, procissão e celebração da Santa Missa.

Segundo a comunidade, “o tema ajudará a tornar ainda mais viva a comunidade de fé, aumentando a alegria de Deus e tornando-nos verdadeiros missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Esse momento de fé, tradição e devoção contará com a participação das pastorais, grupos e movimentos da paróquia.

São Sebastião foi um soldado cristão, cuja fidelidade a Deus e exemplo de vida o tornou santo. Ele é padroeiro de muitas cidades e costuma ser invocado para interceder contra algumas mazelas como a fome, as guerras e as epidemias, que muito tem a ver com o momento em que vivemos hoje.