14 de maio de 2016

Comunidade celebra Nossa Senhora de Fátima em Brumado

Da Redação, com informações de Tácio Novais em Brumado

A comunidade celebra há 58 anos Nossa Senhora de Fátima

Em Brumado, Paróquia Bom Jesus, na noite desta sexta-feira, dia 13, uma tradição de 58 anos foi novamente cumprida: foi celebrada a Festa de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São Félix.

A capela dedica à Santa é uma das mais antigas da Paróquia, e fica em um dos maiores bairros da cidade. A trezena dedicada à Nossa Senhora de Fátima começou no dia primeiro de maio e teve seu ponto alto na noite deste dia 13, mas não se encerrou: a comunidade dedica os 31 dias do mês mariano à celebrações diárias a Mãe de Deus e nossa.

O tema trabalhado durante os festejos é apresentado em comunhão com o Projeto Diocesano de Evangelização, e com a proposta para a Igreja em todo o mundo: “Maria, mãe da ternura e misericórdia”.

Eram 6h da manhã, quando os sinos e fogos anunciaram, nesta sexta, o grande dia de celebrar a padroeira da comunidade. Ao cair da tarde, às 18h30, pelas ruas do bairro os fiéis saíram em procissão carregando o andor de Nossa Senhora de Fátima. Com velas e terços nas mãos caminharam. Algumas músicas ditaram o ritmo da caminha que culminou em frente a capela. Alí, em uma missa campal, o Pe. Eutrópio Aécio presidiu a celebração.