7 de agosto de 2023
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Com praça lotada, Malhada de Pedras encerra festa ao Senhor Bom Jesus

Por Pascom Malhada de Pedras

A Festa do Senhor Bom Jesus, Padroeiro do município e da Paróquia de Malhada de Pedras, foi celebrada, neste domingo (6), encerrando o Novenário em louvor ao Santo. A Missa Solene, celebrada na praça da Matriz, reuniu uma multidão de fiéis, devotos do Bom Jesus. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Afonso de Lima. Autoridades civis também estiveram presentes.

“Vocação: graça e missão – corações ardentes, pés a caminho” foi o tema da festa deste ano, em sintonia com o 3° Ano Vocacional no Brasil. Antes da Missa, uma grande procissão percorreu algumas ruas da cidade com a imagem do Padroeiro.

O Novenário em louvor ao Senhor Bom Jesus teve início no dia 27 de julho, com a presença do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho. Durante as noites de novena, a Igreja Matriz esteve lotada de fiéis, que vieram agradecer as bençãos do Padroeiro.

Este ano, em Malhada de Pedras, a devoção ao Senhor Bom Jesus completa 78 anos. Uma história que teve início em meados da década de 1940 e se estende até o presente como uma grande expressão de fé do povo malhadapedrense.