17 de julho de 2018
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Com praça cheia, Ibitira encerra festejos a Nossa Senhora do Carmo

Por PASCOM DIOCESANA

Foto: PASCOM

O distrito de Ibitira, no município de Rio do Antônio, fez uma linda celebração para festejar a sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Com o tema “No exemplo da Virgem do Carmo, sejamos sal da terra e luz do mundo”, o novenário teve início no dia 07 de julho.

Nesta segunda-feira (16), dia solene, foi celebrada uma missa campal na Praça Francisco Boezo, às 17h. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Roberto Carvalho e concelebrada pelo pároco de Ibitira, padre José Rocha, e pelos padres Paulo Henrique Neves, Edson Rocha e Técio Andrade. Compareceram também os seminaristas Bruno Moreira e Lázaro Mateus, ambos naturais de Caculé, e José Nilton natural de Lagoa Real. Muitos visitantes de cidades circunvizinhas também participaram da celebração.

Dom Carvalho ressaltou a importância de Maria na vida das pessoas. “Maria se fez discípula do Senhor, ouvinte da Palavra de Deus e é alguém que coloca em prática a palavra. Que possamos seguir o exemplo de Maria, discípulos, ouvintes e praticantes da Palavra de Deus”, pontuou o bispo.

Ao final da celebração, os festeiros de 2018, a Pastoral do Dízimo e as famílias Batista e Ferreira, entregaram o estandarte da festa para os festeiros de 2019, os casais do Pré-matrimônio. Após a celebração, teve show musical com Padre Edson e banda. Finalizando a noite foram realizados o bingo com um Show de Prêmios, com cinco prêmios, o primeiro deles um garrote.

O padre José Rocha muito se alegra em ter contribuído com a fé e a devoção dos fiéis ibitirenses e por mais uma vez poder estar presente nesse momento único, em que toda comunidade se une com um só propósito, louvar e bendizer a Virgem do Carmo.