9 de janeiro de 2017

Com comunidades reunidas, Pindaí encerra Santas Missões Populares

DA REDAÇÃO, com informações do Pe. Hélio Guimarães

Na Paróquia São João Batista, em Pindaí, a solenidade da Epifânia do Senhor, celebrada neste domingo, 8, foi marcada pelo encerramento das Santas Missões Populares Diocesanas que tiveram início no dia 2 de janeiro. A celebração Eucarística foi presidida pelo administrador diocesano, padre Gilvan Pereira, e concelebrada pelos padres Alfredo (Iuiu), Francisco Cerqueira (Candiba), Izaías Afonso Silva (Riacho de Santana), Edson Rocha (Pindaí), Paulo Ferreira (Urandi e Sebastião Laranjeiras) e Hélio Guimarães (Aracatu).  As comunidades da paróquia, que receberam as visitas dos missionários durante a semana, também estiveram presentes.

Pouco mais de 120 missionários, entre leigos, seminaristas e religiosas de 30 paróquias da Diocese participaram das missões. “O nosso agradecimento a todas as paróquias que enviaram missionários, que se dedicaram e fizeram um bonito trabalho. A nossa gratidão também aos padres que nesses dias visitaram doentes e celebraram a Eucaristia em todas as comunidades. À paróquia de Pindaí que nos acolheu de forma calorosa. Ao padre Edson por todo empenho e organização. Que Deus abençoe a todos e renove em nossos corações o ardor missionário”, agradeceu padre Hélio, responsável pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).

Das 33 paróquias da Diocese, apenas Tanque Novo, Tremedal e Malhada de São Francisco não enviaram missionários.