15 de junho de 2019
URANDI – SANTO ANTÔNIO

Com apoio da Cáritas Diocesana, projeto de intervenção encena vida de Santo Antônio, em Urandi

Por Idalina Gonçalves/Pascom Urandi

Foto: Sílvia Botelho

A vida de Santo Antonio foi encenada no último dia 12 de junho pelas crianças que participam do Projeto de Intervenção “Artes Cênicas e Música: compreendidas na mudança de atitude e comportamento”. O trabalho é realizado pela Paróquia Santo Antônio de Urandi com o apoio da Cáritas Diocesana, sob a orientação do padre Alessandro Alves.

O espetáculo foi marcado pelo comprometimento das crianças no envolvimento da interpretação, pregações e mudanças de personagens no decorrer das cenas, bem como pela dedicação e empenho da professora Milian, o que garantiu a compreensão da história e a satisfação do público.

Este foi mais um dos momentos marcantes durante o Trezenário em louvor a Santo Antônio, pois além da peça teatral, o público contou também com uma apresentação musical realizada pelas crianças do mesmo projeto, sob a orientação do professor Flaviano. Momento este em que essas crianças tiveram a oportunidade de serem apreciadas pelo Coordenador Diocesano da Cáritas, padre Osvaldino Barbosa, que, ao final, externou satisfação pelos trabalhos socializados.