26 de outubro de 2023
DIOCESE

Clero e Religiosas da Diocese de Caetité participam de atualização

Por Pascom Diocesana

Desde a última segunda-feira (23), o Bispo Dom Carvalho, os Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas da Diocese de Caetité estiveram reunidos no Centro Diocesano São Joaquim, em Caetité, para o encontro anual de atualização. O encontro aconteceu num clima de muita fraternidade entre todos.

Os participantes estudaram a Doutrina Social da Igreja, que foi muito bem apresentada pelo Pe. Antonio Aparecido Alves (Toninho), Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1995), com área de concentração em Doutrina Social da Igreja. Pe. Toninho também é Doutor em Teologia pela PUC-Rio (2010), com área de concentração em Religião e Modernidade e professor na Escola de Política e Cidadania da Diocese de São José dos Campos, onde atua como Presbítero desde 1986, atualmente pároco na Paróquia Nossa Senhora da Soledade de São José dos Campos.

Pe. Toninho

Durante o encontro, além das palestras, aconteceram as celebrações da liturgia das horas e a Santa Missa, presidida por Dom Carvalho. O encontro terminou na noite desta quarta-feira (25), com o jantar.

Atualização anual

As atualizações do clero e das religiosas da Diocese de Caetité acontecem todos os anos, com temas sugeridos por eles. No entanto, os encontros presenciais foram interrompidos pela pandemia, sendo esta a primeira atualização desde o ano de 2020.