7 de julho de 2022
DIOCESE

Clero da Diocese de Caetité realiza Retiro Espiritual anual

Por Pascom Diocesana

Com o objetivo de fortalecer no crescimento e amadurecimento espiritual, o clero da Diocese de Caetité – bispo, padres e diáconos – realizaram o retiro espiritual anual, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité. O retiro teve início na segunda-feira (4) e termina hoje (7). Foi orientado pelo Pe. Jordano Viana, que é padre da diocese de Caetité e atualmente faz mestrado em exegese bíblica em Roma.

Foto: Pascom Diocesana

O retiro teve como tema: “A vida de Moisés e a nossa vida: um horizonte epigenético” e como texto bíblico básico foram lidos passahens do livro do Êxodo. Apesar do retiro ter sido presencial para a maioria dos padres e diáconos, o pregador, Pe Jordano, e alguns padres acometidos pela Covid-19 tiveram que acompanhar o retiro pelas redes sociais.

O Pe. Jordano discorreu sobre vários aspectos da vida de Moisés, interligando-os aos diversos aspectos da vida dos presbíteros. O retiro terminará nesta quinta-feira, com um momento muito importante para a Diocese de Caetité, que será a ordenação diaconal do seminarista Ronielson Souza Silva, às 18 horas, na catedral de Senhora Sant’Ana. Acompanhemos esse irmão com as nossas orações.

Foto: Pascom Diocesana