5 de maio de 2018
DIOCESE

Círculos bíblicos pela diocese fazem estudo dos Atos dos Apóstolos

Por PASCOM DIOCESANA

Círculo bíblico realizado na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras. Foto: PASCOM

Há quatros anos, a Diocese de Caetité realiza os círculos bíblicos  em todas as paróquias, como parte do Projeto Diocesano de Evangelização elaborado em 2013. O objetivo é estudar, a cada ano, um livro da bíblia, no intuito de ajudar as pessoas a fazerem a leitura da Palavra de Deus. Nesse período já foram estudados os quatro Evangelhos e, este ano, acontecem os círculos bíblicos sobre os Atos dos Apóstolos. O livro de Atos relata a caminhada inicial das comunidades que procuram seguir as palavras e os gestos de Jesus de Nazaré.

O subsídio adotado para o estudo é da editora CEBI (Centro de Estudos Bíblicos). Para o estudo dos Atos dos Apóstolos, as paróquias vão trabalhar o livro “Pé no chão, sonho no coração”, de autoria do frade carmelita, Carlos Mesters, e do professor de Teologia Bíblica, Francisco Orofino. “Quando aprofundamos os Evangelhos, buscamos dar uma resposta à pergunta: ‘Quem é Jesus Cristo para nós?’. Agora que aprofundamos Atos dos Apóstolos, buscamos responder à pergunta: ‘O que é a Igreja de Jesus Cristo’?”, diz trecho do livro, que é dividido em 17 encontros.

Em Malhada de Pedras, Paróquia Senhor Bom Jesus, animadores de comunidades e representantes de grupos, pastorais e movimentos tiveram, na manhã deste sábado (5), uma formação sobre como preparar os círculos bíblicos. O encontro teve assessoria do padre Jordano Viana Filho, da paróquia de Brumado e também contou com a presença do administrador paroquial, padre Edson Rocha. Para realização dos círculos bíblicos, a paróquia foi dividida em 12 setores.

Formação sobre os círculos bíblicos em Malhada de Pedras. Foto: PASCOM