3 de junho de 2019
PALMAS DE MONTE ALTO – N. SENHORA MÃE DE DEUS E DOS HOMENS

Cavaleiros e amazonas participam da primeira “Cavalgada do Divino”, em Palmas de Monte Alto

Por Gilmar Santana da Silva/Pascom PMA

Foto: Pascom PMA

A primeira “Cavalgada do Divino” foi realizada na manhã deste domingo (02), como parte dos preparativos para a festa de Pentecostes, em Palmas de Monte Alto. Estavam presentes as comitivas: Espora de Ouro – da fazenda Pé da Serra, Nossa Senhora Aparecida – da fazenda São Pedro, Nossa Senhora Mãe dos Homens – de Malhada da Serra (Mutans Guanambi), BR 030, Paracatu, Pajeú, entre outros amantes da cavalgada.

A cavalgada saiu do parque Municipal de Vaquejada percorrendo a Avenida Baeté, seguindo até a igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens (futuro  santuário), retornando pela rua Francisco Pereira de Barros, passando pelas principais praças da cidade até a praça Wilson Lins (igreja do Divino), onde o padre conduziu o terceiro momento de oração. A cavalgada passou, em seguida, pela avenida Castro Alves, retornando para o parque de vaquejada, onde foi dado a benção de encerramento pelo pároco.

Em entrevista à Pascom, o padre José Maria falou da sua alegria em participar deste evento e parabenizou as organizadoras Julieta Ádila e Sueli Oliveira pela coragem, determinação e esforço na realização do evento. Também agradeceu o apoio de pastorais e movimentos que ajudaram para que este evento acontecesse. Sueli falou da sensação de dever cumprido: “É muito gratificante chegar no final de um evento com um resultado positivo. Agradeço a Julieta pela confiança e o convite e a todos que colaboraram direto e indiretamente”, disse ela. Julieta expressou sua emoção na realização de um sonho que há muito tempo estava guardado em seu coração: “Estou muito feliz e me sinto realizada pela realização de um sonho meu e principalmente pelo apoio de Sueli, do padre José Maria, paroquianos e comitivas que participaram do evento. E tenho certeza que esta será a primeira de muitas cavalgadas do Divino”, encerrou ela.