A Cáritas Diocesana realizou, neste final de semana, o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. O profeta Isaías inspira o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O evento aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, com a participação de 77 pessoas de diversas paróquias da diocese. Dentre elas, estiveram presentes os padres Osvaldino Barbosa, de Macaúbas, e Célio Leite, de Presidente Jânio Quadros e Maetinga, além do bispo Dom Carvalho.
As atividades iniciaram com a acolhida e a mística ministrada pela Associação Divina Providência e Pastoral da Educação. O encontro foi ministrado por Nilson Ladeia e Marcos Antônio Pereira. A análise de Conjuntura ficou por conta de Beni Eduardo (Comissão Pastoral da Terra – CPT e Movimento pela Soberania Popular na Mineração – MAM).
Nestes dois dias de formação, representantes de 30 paróquias da diocese aprofundaram a reflexão sobre o tema da campanha que tem como objetivo “estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.
O encontro também definiu propostas que, após aprovadas no Conselho Pastoral Diocesano, serão trabalhadas nas paróquias durante o ano.