14 de agosto de 2023
DIOCESE

Cáritas Diocesana promove atividade sobre a 6ª Semana Social Brasileira

Por Pascom Diocesana

“Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho”. Este é o tema da 6° Semana Social Brasileira, promovida pela CNBB em conjunto com pastorais sociais, organismos e movimentos populares. Na Diocese Caetité, uma atividade, com palestras e discussões sobre a Semana Social, foi realizada pela Caritas Diocesana, nesta sexta-feira (11) e sábado (12), no campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Caetité.

Foto: Yarlley Kayki /Pascom Diocesana

O evento contou com a presença de 128 participantes, entre eles padres, religiosos, leigos, representantes de entidades da sociedade civil e do Poder Público. Entre os palestrantes, a Profª. Zélia Marques da UNEB, o Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Dom Vicente de Paula Ferreira, o assessor da Cáritas do Regional Nordeste 3 da CNBB, Márcio Lima, e o coordenador da Caritas Diocesana, padre Osvaldino Barbosa.

O Bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, também esteve presente e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas pastorais sociais na Igreja. “Temos que lutar pra dar voz, vez e dignidade a quem é impedido desses direitos”, disse.

A 6° Semana Social Brasileira tem o objetivo de sensibilizar a sociedade e articular forças sociais, a fim de garantir o acesso a direitos fundamentais como a moradia, a terra e o trabalho.