17 de agosto de 2016

Cáritas Diocesana é instituída na Diocese de Caetité

Por Luciane Barros

O encontro aconteceu no CTL em Caetité

No último sábado (13), as pastorais e movimentos sociais da diocese de Caetité reuniram-se com o objetivo de aprovar o estatuto social, formar a diretoria e aprovar o plano estratégico da Cáritas para o triênio 2017-2019, que apresenta quatro prioridades: convivência com o semiárido, terra e território, saneamento básico e gêneros e gerações.

A diretoria ficou composta pelos seguintes membros: Diretor-Presidente: Pe Osvaldino Barbosa; Vice-Presidente: Gilmar Santos (CPT); Secretária: Suzane Ladeia ( Cáritas Regional Nordeste 3) e Subsecretária: Adélia Nunes (Comissão Paroquial de Meio Ambiente de Caetité); Tesoureiro: Teôneo Lima (Divina Providência); Vice- Tesoureiro: Nilson Ladeia (CEB Diocesana); Conselho Fiscal: José Vieira (Cáritas Regional Nordeste 3) Osmarlene Moura (Pastoral da Educação), Juliano Vilasboas (CASA) e Suplentes: Manoel José Pereira (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Condeúba), Eliana Fernandes (Pastoral da Criança) e Suzana (Conselho de Leigos Diocesano).

A Cáritas é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural. Além disso, é formada por agentes, colaboradores voluntários.