17 de setembro de 2018

Candiba encerra, com júbilo, festejos à padroeira Nossa Senhora das Dores

Por Rodrigo Rodrigues/PASCOM Candiba

Por PASCOM/CandibaFesta

Terminou, neste sábado (15), em Candiba, a festa em louvor à Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. Foram nove noites refletindo sobre o tema “Iniciados à Vida Cristã: leigos e leigas sujeitos da evangelização”, baseado nos documentos 105 e 107 da CNBB. Ao longo das noves noites, contamos com a presença do padre Sátiro Bezerra e dos Seminaristas diocesanos na etapa do propedêutico, que no ultimo dia 6 de setembro, deram início aos festejos. No dia 13 de setembro, contamos também com a presença de padre Lauro Ferreira SM.

Ao longo das outras sete noites, leigos engajados na paróquia foram palestrantes e realçaram a importância do leigo como sujeito da evangelização e partilharam suas experiências na Paróquia. Neste sábado (15), os Paroquianos se reuniram para a reza do oficio, às 6h, e logo após partilharam um café e iniciaram, em seguida, um mutirão de limpeza em preparação à Missa que ocorreu às 17h, seguida de procissão solene pelas ruas da cidade.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Sandro Lima, e pelo padre Edson Rocha, pároco de Malhada de Pedras. Centenas de pessoas compareceram neste ato de fé e devoção, em que se fizeram presentes também o cerimoniário pontifical, Daniel Nunes, e o Diácono Ícaro Vinícius que no último dia 2 de setembro foi acolhido na Paróquia para período de experiência pastoral. Após a celebração, houve um grandioso show com o Padre Edson e Banda, que arrastou os fiéis para um momento de louvor e descontração.