24 de abril de 2017

Camping Jovem reúne cerca de 200 jovens da diocese, em Guanambi

Por João Paulo Silva/Coordenação da PJ

Cerca de 200 jovens participaram do evento.

Aconteceu entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro Comunitário Betânia, da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, a 2ª edição do Camping Jovem, organizado pelo Setor Juventude da Diocese de Caetité.

O evento contou com a participação de cerca de 200 jovens das diversas expressões juvenis existentes na diocese, além da presença dos padres, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos.

O tema “Olhos fixos na Igreja” foi uma continuidade da 1ª edição, ocorrida em 2015, cujo tema foi “Olhos fixos em Jesus”. Este ano, o tema foi ministrado pelo irmão Bruno, da Comunidade Taizé, e pela irmã Sirlei, da congregação Irmãs Ancilas do Menino Jesus, durante todo o sábado, 22.

Na sexta-feira, 21, às 16h, os jovens foram acolhidos e a noite houve a celebração da Santa Missa de abertura presidida pelo bispo Dom Carvalho. Logo após a missa, aconteceu o luau e os jovens soltaram a voz para cantar a beleza da juventude.

No sábado, além da reflexão sobre o tema, também aconteceram apresentações artísticas, muita animação com música e dança, além de confissões e acompanhamento espiritual com as religiosas. E à noite foi encerrada com o Lucernário, um momento de oração à luz de velas, e show musical em seguida, para celebrar a alegria de ser jovem.

E no domingo, 23, o Camping Jovem foi encerrado com a celebração da Santa Missa, às 8h, presidida por Padre Jordano Viana, assessor do Setor Juventude Diocesano, e logo após, os jovens se despediram com desejos de “boa viagem” e “até a próxima”.

Assim como a 1ª edição, esta também foi uma oportunidade privilegiada para os jovens fazerem seu encontro pessoal com Jesus Cristo, descobrir seus carismas e sua vocação, vivenciar a sua fé e o seu serviço à Igreja, experimentar o desprendimento e sair de si para ir ao encontro do outro, objetivos do Camping Jovem Diocesano.

E que venham os próximos! Estamos todos esperando!

Confira algumas fotos do encontro.