25 de julho de 2020

Caetité celebra neste domingo Festa de Sant’Ana, padroeira da Diocese

Por Pascom Diocesana

A Diocese de Caetité está em festa em honra a sua padroeira Senhora Sant’Ana e uma programação especial foi preparada para este domingo (26), dia em que a Igreja celebra Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus.

Foto: Pascom Catedral

O domingo festivo vai começar com uma alvorada às 6h da manhã. Mais tarde, às 10h, o bispo Dom Carvalho vai presidir a Missa Solene direto da Catedral. A celebração será transmitida pelo Facebook da Catedral, pela Rádio Educadora FM 100,7 e pelo canal do youtube da diocese, Pascom Caetité. O número de pessoas na celebração será reduzido por causa da pandemia.

Às 16h, a imagem da padroeira vai percorrer, em carro aberto, as principais ruas da cidade. Também haverá transmissão da procissão. Para esse momento, a paróquia da Catedral divulgou algumas orientações (confira abaixo).

Divulgação

O novenário em louvor a Sant’Ana comecou no dia 17 de julho. A festa deste ano tem como tema “Casa: Igreja Doméstica”.