31 de agosto de 2018

Caculé inicia festejos ao Sagrado Coração de Jesus

Por Fábio Galvão/PASCOM Caculé

Foto: PASCOM/Caculé

Nesta quinta-feira (30), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caculé, deu início aos festejos em louvor ao seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus, com o tema “O testemunho dos leigos (as) iniciados à vida cristã na Família, na Igreja e na Sociedade” e o lema “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.

Nesse dia, Caculé amanheceu em festa louvando o padroeiro com alvorada festiva, queima de fogos, repiques de sinos, missa do envio e o hasteamento do mastro, encerrando com um delicioso café partilhado.

Dando continuidade aos festejos, às 18h30, foi realizada uma carreata em direção à igreja Matriz e, às 19h30, teve início a primeira noite da novena, com celebração litúrgica na igreja Matriz. “A necessária mudança de mentalidade e de estruturas” foi o tema da noite, sendo refletido pelo Padre José Carlos Rodrigues Pereira, pároco de Mortugaba. O pároco local, padre Reinaldo Reis de Oliveira, concelebrou.

“O mundo tem coisas boas e coisas ruins, mas nós temos que fazer o discernimento. Esta celebração é para nos alimentar, sendo sal e luz”, pontuou o padre José Carlos. Abramos os corações e acolhamos a comunidade de fé sendo Igreja em saída.

Na parte cultural, a noite foi animada com show musical de Daniel, artista local.

Em tempo

Na segunda noite da novena (31), a paróquia contará com a presença do padre Eduardo Santos de Souza, pároco de Rio do Antônio.

“Venha participar do novenário do nosso padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus”.