11 de setembro de 2017
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé encerra festejos ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade

Por PASCOM CACULÉ

Uma multidão de fiéis acompanhou a procissão em homenagem ao padroeiro de Caculé.

A paróquia de Caculé novamente se mobilizou para festejar o seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus. Ele que é fonte inesgotável de amor para quem tem fé e vive abundantemente a Palavra de Deus. O tema deste ano foi: “No Coração de Jesus vivemos a alegria do Evangelho” e o lema “O vosso coração se alegra e ninguém poderá tirar a vossa alegria” (Jo 16, 22), com o novenário tendo início no dia 30 de agosto.

Nesta sexta-feira (8), dia solene, foi celebrada uma missa campal na Praça Coração de Jesus, antecipada por uma procissão às 17h. A celebração iniciou assim que a procissão chegou na praça, sendo presidida pelo Padre Alex Rocha, Vigário-Geral da Diocese de Caetité, e concelebrada pelo pároco de Caculé, Padre Reinaldo, e pelos padres Manoel Paes, Noé e Rafael Santos. Visitantes de cidades circunvizinhas também compareceram.

Padre Alex destacou que é necessário estar próximo da vida das pessoas, pontuando: “Que o Sagrado Coração de Jesus nos ajude a recuperar o frescor original do evangelho para sermos verdadeiros discípulos de Jesus”.

No final da celebração os festeiros de 2017 entregaram o estandarte da festa para os festeiros de 2018: a Pastoral Familiar.

A Missa Solene foi realizada na Praça Coração de Jesus, que ficou lotada. Foto: Pascom Caculé.

Mais à noite, após um show musical, foram realizados os sorteios do Show de Prêmios com renda para a obra da Casa Nazaré, lar que irá abrigar idosos na paróquia. Foram dez prêmios, com o primeiro sendo uma motocicleta.

Padre Reinaldo muito se alegra em ter contribuído com a fé e a devoção dos caculeenses em seu primeiro ano como pároco da cidade.

Confira outras fotos da festa aqui.