20 de agosto de 2019
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé celebra vocação para a vida consagrada de três religiosas

Por Pascom/Caculé

“Grande sinal apareceu no céu: uma mulher que tem o sol por manto, a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça” (Ap 12, 1).

Neste terceiro domingo de agosto (18), solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Igreja celebrou a vocação para a vida consagrada: religiosos e consagrados seculares.

Nossa Senhora foi elevada aos céus e assumida por Deus em corpo e alma, tornando-se a ‘ponte’ pela qual Deus se uniu à humanidade. Assim, a família humana entra em consórcio com a Família divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Em Caculé, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, já passaram várias religiosas e atualmente três residem na paróquia: as servas de Maria Reparadoras, irmãs Jandira, Zenaide e Ida. Cumprindo suas missões inseridas nas várias realidades da Igreja, elas foram homenageadas na Missa das 19h, na igreja matriz. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Reinaldo Reis.

Entendendo a missão dos vocacionados para a vida consagrada, parabenizamos a todos por tão digna missão.