13 de setembro de 2021
CACULÉ – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Caculé celebra festa solene do Sagrado Coração de Jesus

Por Pascom Caculé

Na última quarta-feira, 08 de setembro, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Caculé, celebrou as Missas Festivas em Louvor ao seu Padroeiro, após nove dias de louvor, devoção e preparação.

Foto: Pascom Caculé

As celebrações aconteceram na Igreja Matriz com um número reduzido de fiéis e foram transmitidas pelas redes sociais da Paróquia e pelas rádios Poste e Atalaia FM.

Neste dia a igreja comemora a Natividade de Nossa Senhora, porém em Caculé é reverenciado o Sagrado Coração de Jesus, tradição repassada de geração em geração.

A cidade acordou bem cedinho, aos sons dos fogos, dos sinos e da filarmônica, dando início a Alvorada Festiva.

Pela manhã aconteceram três celebrações, às 06hrs, às 08h00 e às 10h00, celebradas respectivamente pelo Pe. Paulo Henrique, Pe. Osvaldino, Pe. Isaias, essa última concelebrada pelos padres Noé e Paulo Henrique. Ao meio dia, a Matriz juntamente com as comunidades rurais e do Setor Moisés, se uniram por meio do repique dos sinos e foguetório, mostrando que a devoção continua acesa em cada coração, e é por meio dela que sentimos a necessidade de evangelizar, como preconiza o documento 109 da CNBB, o qual refletimos durante o nosso novenário, convidando a ser “Discípulos e Missionários do Sagrado Coração de Jesus.”

A última celebração aconteceu as 15h00, presidida pelo pároco Padre Paulo Henrique e concelebrada pelos padres Osvaldino Caitano e Isaias Afonso.

O pároco afirma que “celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrar o seu amor, sua graça e sua misericórdia infinita por todos nós. Deus não nos deu um coração para o ódio ou para o rancor, mas nos deu um coração para amar, e só quem ama encontra o verdadeiro sentido para sua vida aqui na terra.”

No final da celebração foi notório que esse amor se transforma em generosidade, o padre agradeceu a todos que contribuíram para que essa festa acontecesse de forma tão brilhante. Na oportunidade agradeceu ao bispo Diocesano e aos padres que se fizeram presentes, abrilhantando ainda mais as noites de nosso novenário.

Após a celebração, houve a carreata com a imagem do Sagrado Coração de Jesus por algumas ruas da cidade. Em seguida aconteceu a bênção dos ciclistas, motocicletas e carros que estiveram presentes rendendo graças ao nosso Amado Padroeiro.

Concluímos nossa festa com a retirada do mastro, show pirotécnico e a Live do sorteio do Show de prêmios.

Os recursos arrecadados durante o novenário serão destinados a Construção do novo espaço do Atendimento Paroquial. A festa encerrou, mas nossa missão começa. É tempo de anunciar Jesus, torná-lo mais conhecido e amado. Gratidão a Deus por tudo que experimentamos nesses dias de novenário.