27 de fevereiro de 2016
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Brumado reúne animadores das CEB’s para formação

Da Redação PASCOM

O encontro também foi um momento de partilha e avaliação da caminhada. Foto: Pe. Eutrópio Aécio/Brumado

Um momento de confraternização e partilha. Assim foi o primeiro encontro do ano de animadores das CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base – da Paróquia Bom Jesus, em Brumado, realizado no último dia 25 e 26 de fevereiro.

No Centro de Treinamento de Líderes – CTL – da cidade, os animadores das CEB’s avaliaram a caminhada e realizaram o planejamento das atividades nas cerca de 80 comunidades rurais que compõe o município.

Momentos de formação acontecerão durante os dois dias. Foto: Pe. Eutópio Aécio/Brumado

Neste primeiro encontro, de um total de dois que serão realizados no ano, foi também momento propício para a formação. Temas como a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, a presença e atuação do animador na comunidade e pastoral do Dízimo foram trabalhados.

Ao final do encontro, na sexta-feira, a Equipe das CEB’s apresentou o calendário de atividades programadas para o ano de 2016. Também foi falado no encontro sobre as missões na Paróquia.