27 de setembro de 2016
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Brumado: Comunidade Santa Teresinha celebra festa de sua padroeira

Por Luciane Barros, PASCOM/Brumado

Com o tema “Família a caminho da misericórdia que nos une a Deus”, a comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro São Jorge, em Brumado, celebra até o próximo sábado, dia 1º de outubro, a festa em louvor a sua padroeira.

Impulsionada pelo Papa Francisco, que ensina a valorizar a família e contemplar o mistério da misericórdia, a comunidade convida nesses dias de novenário a refletir os gestos e sacrifícios que Santa Teresinha oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. A novena acontece todas as noites às 19h30.

Com participação dos grupos e comunidades da cidade, a celebração da novena das rosas tem sido momento de envolvimento da Paróquia. A grande festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, neste sábado, terá alvorada festiva, ladainha de Santa Teresinha, café partilhado, oração do ângelus em família e às 19h procissão pelas ruas do bairro, seguida da celebração da Santa Missa.

A COMUNIDADE
Em 1998 nascia no bairro São Jorge, em Brumado, a comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus. Sem uma capela, as celebrações eram realizadas na casa dos fiéis. Com a aquisição do terreno, onde hoje está a capela, celebração de missas começaram a ser realizadas no local. A capela foi erguida, a catequese acontece na comunidade. A comunidade cresce com a contribuição de todos.

Fotos: Neidilson Correia