21 de março de 2016
BRUMADO – SENHOR BOM JESUS

Brumado celebra o Domingo de Ramos e dá inicio a semana santa missionária

Da Redação PASCOM

A missa foi realizada no Centro de Evangelização Jesus eu Confio em Vós

A missa foi realizada no Centro de Evangelização Jesus eu Confio em Vós

A Paróquia Bom Jesus, em Brumado, deu início a semana santa, neste domingo, 20, relembrando a Campanha da Fraternidade 2016. Às margens do Rio do Antônio, uma apresentação do grupo de teatro “Fé Cênica” com a participação do Modera – Movimento pela Despoluição e Revitalização do Rio do Antônio – despertou a consciência para uma realidade da falta do saneamento básico na cidade.

O “Ato de Clamor pelas Águas”, fez lembrar o descaso do poder público em relação ao rio, que há muito tempo recebe o esgoto da cidade. Após o ato, houve a benção dos ramos e a procissão ao “Centro de Evangelização Jesus eu confio em Vós”.

No Centro de Evangelização, localizado na saída para Vitória da Conquista, aconteceu à benção do cruzeiro da Misericórdia e a celebração da Santa Missa. Ao final, foi feito o envio dos missionários que atuarão na semana santa missionária que acontecerá nos bairros.

Outras duas celebrações foram realizadas na cidade: a segunda na Comunidade Santa Rita às 17 horas e a terceira celebração às 19h30 na comunidade São Cristóvão.